sábado, 26 de março de 2011

Nosso Vulcão

Já que não podemos ir ao Havaí e ver um vulcão em erupção, que tal simular um?
Usamos argila para modelar.

No centro colocamos um frasco de plástico.
Num copo foi misturado vinagre e corante vermelho que simulou a lava do vulcão.
Dentro do frasco de plástico foi colocado um pouco de bicarbonato de sódio.
Em seguida foi derramado a mistura de vinagre e corante no frasco.
Pronto!
Depois foi só observar a erupção.

Para registrar cada criança fez seu relatório, em grupo ou individualmente.


9 comentários:

  1. Adorei esse trabalho do vulcão,foi muito legal

    ResponderExcluir
  2. adorei quando o meu vulção,entrou em erupção e adorei o trabalho.






    jaqueline

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desta atividade, tomara que eu tenha outra aula assim tam legal


    ass:Silvana

    ResponderExcluir
  4. Esse trabalho foi muito legal e adoramos muito, ficou bom
    ass:Felipe e Gabriel

    ResponderExcluir
  5. Gostei muinto desse trabalho! aprendi sobre os vulcoes!


    ass:Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Foi muito legal o vulcão entrando em erupção.
    Ass: Daniel

    ResponderExcluir
  7. Esse trabalho foi ótimo,muito legal fazer um vulcão entrar em erupção ,nosso vulcão entrou muitas vezes em erupção ,que até ficou vermelho de tanta lava!

    ass:alexsander Schilling e Henrique

    ResponderExcluir
  8. Nesse dia eu fiz um vulcão com muito trabalho, porque a argila tava muito dura, mas com muito sacrificio eu terminei. Depois eu fiz a mistura de vinagre, bicarbonato de sódio e corante alimenticio vermelho ou de qualquer cor.

    Mykaella Zelita Pereira

    ResponderExcluir
  9. Eu Adorei o trabalho do índio, foi muito Legal
    ASS: Maycon de Aguiar Martins

    ResponderExcluir